Pular para o conteúdo principal

" Fica mais barato não esperar muito das pessoas e perdoá-las, mesmo que elas não mereçam. Faça isso por você. Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e pertubarão o nosso sono... " Augusto Cury - Trecho do livro 12 Semanas para mudar uma vida. Se puderem ler... vale a pena!

Eu li esse livro no ano passado mas costumeiramente retorno aos trechos que seleciono para publicá-los aqui ou em meu facebook e em meu orkut.
Gosto do Augusto Cury. Ele apresenta reflexões muito atuais e ao mesmo tempo não nos induz a uma conclusão sua. A leitura desse livro me deu a consciência de que não era necessário se ater às 12 semanas do título para mudar e que a mudança é um grande ensaio para uma vida melhor. O processo de mudança é constante porque abrange muitos fatores por isso não pode ser rápida porque corre o risco de não ser verdadeira.
Eu não conseguia entender o perdão antes. Perdoar é soltar as amarras das nossas emoções. Não é fazer papel de bobo. Absolutamente! O perdão é um elixir contra os males do corpo e da mente. Mesmo quando o outro não merce. Isso é lindo! Porque perdoamos primeiramente porque somos merecedores. A ideia de que ao resistirmos em perdoar alguém teremos uma vida travada me parece lógica. Não podemos contemplar a felicidade se temos correntes em nosso coração.
Pense sobre isso... o que está faltando para perdoar aquela pessoa? Tente!! Você verá o quanto a sua vida será mais leve e o seu sono também! Boa noite!! Nivea

Comentários

Anônimo disse…
Adorei seu post!! E concordo com vc, eu sempre perdoo as pessoas para continuarem na minha vida e tbm para eu me sentir aliviada, eu odeio quando fica um desentendimento no ar, impedindo de voltar à agir como antes perante a alguém que gosto. Muitas vezes é difícil perdoar mesmo, mas a vida não é fácil mesmo. Bjos. =)
Anônimo disse…
Adorei seu post!! E concordo com vc, eu sempre perdoo as pessoas para continuarem na minha vida e tbm para eu me sentir aliviada, eu odeio quando fica um desentendimento no ar, impedindo de voltar à agir como antes perante a alguém que gosto. Muitas vezes é difícil perdoar mesmo, mas a vida não é fácil mesmo. Bjos. =)

Postagens mais visitadas deste blog

O que chamamos de experiência na realidade foram erros que cometemos

Houve um período na minha vida em que eu tinha medo de errar. Temia tanto que eu já errava sem saber ao agir daquele modo. Não se vive sem errar. Não se viver para errar sempre mas  os erros são, na realidade, frutos de tentativas pessoais no sentido de obter algo, de se superar alguma coisa ou a nós mesmos, de se melhorar. Existem erros e erros. Muitos deles, ao se repetirem, denunciam a nossa falta de preparo para uma determinada função, a nossa ignorância sobre determinado assunto, a nossa humanidade. Freud dizia que o ser humano é o único ser de carne e osso que gosta de viver como se fosse feito de ferro. Quando dizemos: " isso já me aconteceu e eu agi assim assim e me dei mal" significa que houve um aprendizado. Houve uma superação. Houve uma evolução. Não tenho mais medo de errar como antes embora eu tente sempre fazer o possível para isso não ocorrer. Sou um ser inacabado e ainda tenho muito o que aprender... que bom! A vida assim fica mais leve. Porém, insistir num e...

O ambiente somos nós - Trabalho sobre clima organizacional do meu mba em Gestão de Pessoas

Para começar o presente trabalho levarei em consideração dois pontos fundamentais que condicionarão o nosso perfil como gestores, que seremos um dia, após a conclusão do nosso curso: nós enquanto seres pensantes e a empresa na qual estaremos atuando com o seu budget e filosofia. Falar sobre qualidade de vida e apoiar a nossa opinião em leituras é uma parte importante, sem dúvida. No momento de traduzir isso em ação, percebo as dificuldades. Eu, particularmente não tenho problemas em relação a defender “com unhas e dentes” meu espaço pessoal. Porque sem ele não faria nada. Mas isso faz parte do meu caráter. Sempre foi assim. Ainda quando eu tinha 11 anos de idade já era importante praticar esportes e ler muito. Na vida não podemos conviver somente com pessoas que fazem as mesmas escolhas que nós. Isso não seria bom, com certeza. Percebo, porém, que muitos gestores e colaboradores de muitas empresas conhecem o caminho ideal da qualidade de vida. Sabem o que deve ser feito. Consegue...