Pular para o conteúdo principal

" Fica mais barato não esperar muito das pessoas e perdoá-las, mesmo que elas não mereçam. Faça isso por você. Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e pertubarão o nosso sono... " Augusto Cury - Trecho do livro 12 Semanas para mudar uma vida. Se puderem ler... vale a pena!

Eu li esse livro no ano passado mas costumeiramente retorno aos trechos que seleciono para publicá-los aqui ou em meu facebook e em meu orkut.
Gosto do Augusto Cury. Ele apresenta reflexões muito atuais e ao mesmo tempo não nos induz a uma conclusão sua. A leitura desse livro me deu a consciência de que não era necessário se ater às 12 semanas do título para mudar e que a mudança é um grande ensaio para uma vida melhor. O processo de mudança é constante porque abrange muitos fatores por isso não pode ser rápida porque corre o risco de não ser verdadeira.
Eu não conseguia entender o perdão antes. Perdoar é soltar as amarras das nossas emoções. Não é fazer papel de bobo. Absolutamente! O perdão é um elixir contra os males do corpo e da mente. Mesmo quando o outro não merce. Isso é lindo! Porque perdoamos primeiramente porque somos merecedores. A ideia de que ao resistirmos em perdoar alguém teremos uma vida travada me parece lógica. Não podemos contemplar a felicidade se temos correntes em nosso coração.
Pense sobre isso... o que está faltando para perdoar aquela pessoa? Tente!! Você verá o quanto a sua vida será mais leve e o seu sono também! Boa noite!! Nivea

Comentários

Anônimo disse…
Adorei seu post!! E concordo com vc, eu sempre perdoo as pessoas para continuarem na minha vida e tbm para eu me sentir aliviada, eu odeio quando fica um desentendimento no ar, impedindo de voltar à agir como antes perante a alguém que gosto. Muitas vezes é difícil perdoar mesmo, mas a vida não é fácil mesmo. Bjos. =)
Anônimo disse…
Adorei seu post!! E concordo com vc, eu sempre perdoo as pessoas para continuarem na minha vida e tbm para eu me sentir aliviada, eu odeio quando fica um desentendimento no ar, impedindo de voltar à agir como antes perante a alguém que gosto. Muitas vezes é difícil perdoar mesmo, mas a vida não é fácil mesmo. Bjos. =)

Postagens mais visitadas deste blog

"Insistência é repetir o que deu errado. Persistência é repetir o que é certo." M. Bezerra

Sonhos devem ser sonhos. Se o nosso sonho se tornou um pesadelo, do qual não desistimos porque precisamos manter a nossa palavra, estamos diante de uma grande cilada. Energia assim não faz mover o ar. Abra a janela do quarto fechado e respire fundo. Dá para arrumar essa casa ainda ou é melhor criar um novo espaço onde os sonhos possam se tornar realidade e não insistência vã? Bom domingo! Nivea Oliveira

Cooperar deveria estar presente no trânsito, quando deixo o outro motorista ou o pedestre passar à minha frente, quando ajudo alguém a carregar um peso físico ou moral, quando espero um segundo à mais para que o outro entre no elevador... enfim, poderia ser uma realidade comum e diária, não necessáriamente relacionada à tragédias e calamidades. Cooperação via além do que a solidariedade.

Nos primeiros dias do ano ficamos tristes e comovidos devido às consequências das chuvas em algumas cidades serranas do Rio de Janeiro. Tristes porque não entendemos ainda que a natureza nos pede exatamente o que dela roubamos. A comoção ficou por parte das imagens de solidariedade que num primeiro momento precisa ser atenuada. Trabalhei na cooperação italiana, em projetos voltados para a emergência (na guerra do Burundi) e em outros voltados para a construção  (pós guerra), no continente africano. Pude ver e refletir que cooperar é um exercício amplo. Vai além do contrato que assinamos e dos meses que permanecemos in loco com o objetivo de oferecer a nossa ajuda. Cooperar deveria estar presente no trânsito, quando deixo o outro motorista ou o pedestre passar à minha frente, quando ajudo alguém a carregar um peso físico ou moral, quando espero um segundo à mais para que o outro entre no elevador... enfim, poderia ser uma realidade comum e diária, não necessáriamente relacionada ...

O que faz a diferença - uma direção e bons ventos

O conceito "mão de obra" já está superado, na opinião de muitos consultores de recursos humanos. Hoje temos que pensar o nosso agir de uma maneira mais detalhada, com foco na qualidade. Somos todos micro empresas e micro empresários de nós mesmos. Parte do sucesso depende do nosso agir e de como traçamos os nossos objetivos. Para que possamos otimizar o nosso tempo e melhorarmos a qualidade do nosso trabalho é fundamental saber para onde estamos indo. Até um nomade deve ter em mente as trilhas que deseja galgar. E para que isso ocorra é necessário fazer uma escolha. Uma escolha que nos permita organizar os materiais necessários para empreendermos a viagem rumo ao sucesso. Como disse William Douglas: "Não existem ventos favoráveis para o barco sem direção.