A corrida e os pensamentos diários
Correr sempre foi uma paixão. Uma paixão que descobri através da minha amiga Monica Teixeira, que é veterana no assunto. Ela me ensinou através do seu exemplo de vida o quanto um esporte pode modificar a nossa vida.
Corro todos os dias e prefiro a praia à academia. Gosto de correr bem cedo porque organizo a minha a minha vida, a minha agenda do dia naquele momento. Vejo soluções, me questiono sobre muitas situações, tenho insights, rezo, medito, agradeço... sou feliz, é o meu momento.
Começei a correr há alguns anos atrás quando a minha vida estava estagnada emocionalmente. Não havia mais sentido repetir modelos de comportamento. Buscava a mim mesma. E assim foi. Descobri uma parte do que eu sou e gosto de compartilhar isso porque quem me conheceu naquele então não imaginava a Nivea de hoje. Perdi peso e sobretudo aquele peso emocional que se acumula ao longo dos anos dentro de nós.
Pensamento do dia
Meus leitores já me conhecem e amo começar um dia com uma frase que me tire das minhas certezas. Hoje, enquanto me preparava para o meu treino, refleti sobre um livro que estou lendo recentemente. Percebi claramente uma situação que uma amiga minha está vivendo, embora ela não tenha consciência disso: o relacionamento a dois deveria ser um estimulando emocionalmente o outro e não duas pessoas que se afogam juntas. Isso não significa que não devemos enfrentar os conflitos conjugais. Porém, a velha questão entre a teimosia e a perseverança. Persistir em algo que não existe só traz um problema a mais. Persistir é acreditar que você tem chances. Ser teimoso é querer o que não nos faz bem mas só pelo prazer de estar certo, pelo prazer de ganhar.
Bom domingo e... vamos perseverar!
Beijos da Nivea
Comentários