Pular para o conteúdo principal

A corrida e os pensamentos diários

Correr sempre foi uma paixão. Uma paixão que descobri através da minha amiga Monica Teixeira, que é veterana no assunto. Ela me ensinou através do seu exemplo de vida o quanto um esporte pode modificar a nossa vida.

Corro todos os dias e prefiro a praia à academia. Gosto de correr bem cedo porque organizo a minha a minha vida, a minha agenda do dia naquele momento. Vejo soluções, me questiono sobre muitas situações, tenho insights, rezo, medito, agradeço... sou feliz, é o meu momento.

Começei a correr há alguns anos atrás quando a minha vida estava estagnada emocionalmente. Não havia mais sentido repetir modelos de comportamento. Buscava a mim mesma. E assim foi. Descobri uma parte do que eu sou e gosto de compartilhar isso porque quem me conheceu naquele então não imaginava a Nivea de hoje. Perdi peso e sobretudo aquele peso emocional que se acumula ao longo dos anos dentro de nós.

Pensamento do dia

Meus leitores já me conhecem e amo começar um dia com uma frase que me tire das minhas certezas. Hoje, enquanto me preparava para o meu treino, refleti sobre um livro que estou lendo recentemente. Percebi claramente uma situação que uma amiga minha está vivendo, embora ela não tenha consciência disso: o relacionamento a dois deveria ser um estimulando emocionalmente o outro e não duas pessoas que se afogam juntas. Isso não significa que não devemos enfrentar os conflitos conjugais. Porém, a velha questão entre a teimosia e a perseverança. Persistir em algo que não existe só traz um problema a mais. Persistir é acreditar que você tem chances. Ser teimoso é querer o que não nos faz bem mas só pelo prazer de estar certo, pelo prazer de ganhar.

Bom domingo e... vamos perseverar!
Beijos da Nivea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Insistência é repetir o que deu errado. Persistência é repetir o que é certo." M. Bezerra

Sonhos devem ser sonhos. Se o nosso sonho se tornou um pesadelo, do qual não desistimos porque precisamos manter a nossa palavra, estamos diante de uma grande cilada. Energia assim não faz mover o ar. Abra a janela do quarto fechado e respire fundo. Dá para arrumar essa casa ainda ou é melhor criar um novo espaço onde os sonhos possam se tornar realidade e não insistência vã? Bom domingo! Nivea Oliveira

O que faz a diferença - uma direção e bons ventos

O conceito "mão de obra" já está superado, na opinião de muitos consultores de recursos humanos. Hoje temos que pensar o nosso agir de uma maneira mais detalhada, com foco na qualidade. Somos todos micro empresas e micro empresários de nós mesmos. Parte do sucesso depende do nosso agir e de como traçamos os nossos objetivos. Para que possamos otimizar o nosso tempo e melhorarmos a qualidade do nosso trabalho é fundamental saber para onde estamos indo. Até um nomade deve ter em mente as trilhas que deseja galgar. E para que isso ocorra é necessário fazer uma escolha. Uma escolha que nos permita organizar os materiais necessários para empreendermos a viagem rumo ao sucesso. Como disse William Douglas: "Não existem ventos favoráveis para o barco sem direção.

TEIMOSIA E PERSEVERANÇA

FAZENDO PROMESSAS Início de ano. A cena repete-se. Vamos fazer promessas, fazer listas, imaginar o que irá acontecer com os nossos bons propósitos. A cada início de ano a grande maioria de nós repete esse ritual. Muitos conseguem leva-lo até o fim. Metas são estabelecidas. Outros seguidores, porém, vão diminuindo o interesse pelas promessas até que elas se transformem em boas intenções. Boas intenções são necessárias porque nos fazem parar e perceber que podemos fazer algo de bom pelo outro, pelo mundo e por nós mesmos. Sim, porque mudar a si mesmo em muitas situações é um grande favor ao meio ambiente, à família e aos amigos. De toda maneira, o momento de fazer algo requer algo mais do que uma boa intenção. Requer preparação, disciplina, firmeza. Não deve-se confundir perseverança com teimosia. A primeira nos eleva e a segunda nos faz cair. A dica de hoje é refletir se as nossas escolhas estão dentro de uma realidade possível. E o que seria isso? Realidade possível é quando todos os o...